Nos dias de hoje, muitos condomínios podem ser comparados a cidades médias em termos de complexidades e responsabilidades de gestão.
O Síndico Profissional é um especialista em Gestão Administrativa, Relações Humanas e Administração de Conflitos, não condômino, que estará sempre isento para a tomada de decisões, tendo ainda mais experiência, possui imparcialidade em gerenciar conflitos e relacionamento mais profissional com moradores, bem como imparcialidade nas relações com prestadores de serviço.
Baseado na Legislação, Convenção, Regimento Interno e Assembleia Geral do Condomínio, ele terá como meta a valorização do patrimônio e a qualidade de vida de todos que lá habitam.
Não se pode esquecer de que o síndico, por lei, é aquele que responde civil e criminalmente pelo condomínio. Por isso, a terceirização do síndico traz muitas vantagens ao condomínio.
Portanto, o que se busca com a contratação de um Síndico Profissional, é profissionalizar a representação e a gestão do Condomínio. Diminuindo assim os gastos e otimizando as verbas arrecadadas, valorizando o patrimônio imobilizado dos condôminos e facilitando as negociações e contratações.
Tudo com pró-atividade, ética, retidão e justiça no exercício do cargo.
Ainda contando com a vantagem de que o Síndico Profissional pode emitir NF., caso seja pessoa jurídica, ou RPA se for pessoa física, mantendo assim a transparência na prestação de contas, tendo sua relação com o condomínio meramente contratual e não trabalhista.